Arduíno, você sabe o que é?

Lançado em 2005 o Arduíno já tinha como objetivo ser BARATO, FUNCIONAL e de FÁCIL PROGRAMAÇÃO. Também foi adotado o conceito de hardware livre, ou seja qualquer um pode montar, modificar e melhorar, partindo do mesmo hardware básico. Assim, foi criada uma placa composta por um microcontrolador Atmel, circuitos de entrada/saída e que pode ser facilmente conectada à um computador e programada via IDE (Integrated Development Environment, ou Ambiente de Desenvolvimento Integrado) utilizando uma linguagem baseada em C/C++.

Arduíno

Arduíno

Algumas dificuldades

Mesmo com seu objetivo de ser SIMPLES o arduíno pode realmente ser um pouco complexo para a maioria das pessoas quando olham para aquela “pecinha” (hardware) ou quando vão dar uma olhada na estrutura de programação que está por trás.

O Mini Maker Lab facilita!

Mini Maker Lab Box foi construído com a plataforma Arduíno, colocando uma camada de interface simplificada para facilitar o ensino de eletrônica e a criação de projetos de robótica. O Box vem carregado com diversas atividades pré formatadas, possibilitando a realização dos experimentos sem a necessidade da conexão com um computador e do uso de uma linguagem de programação. Mas, o mesmo pode ser ligado a um computador e ser programado, através de um código de programação compatível com a plataforma.

 

Fonte(s): filipeflop