Você está procurando um ambiente mais produtivo e que ajude na escrita de código em C para Arduino. Nos editores mais modernos como NetBeans, Eclipse, Android Studio, Visual Studio entre outros é comum o recurso de autocompletar código. Com um certo esforço de configuração você pode fazer uso por exemplo do editor Eclipse para programar em C para Arduino.
Mas recentemente no portal https://www.arduino.cc/ foi lançado ainda em versão beta o editor Arduino com este recurso. Ou seja você não precisa mudar de ambiente agora para ter a funcionalidade de autocompletar código. Infelizmente a divulgação deste recurso foi bastante tímida e são poucos desenvolvedores que ficaram sabendo desta novidade.
Por exemplo, no código abaixo para ter acesso as funções da classe Sentimento é só pressionar a tecla Ctrl+Barra de Espaço.
O kit Arduino Box MiniMakerLab tem uma biblioteca que ajuda na programação dos seus recursos de forma quase que intuitiva. Associado com o recurso de autocompletar código, o uso da biblioteca se torna divertida e produtiva, visto que o desenvolvedor tem um acesso rápido as funcionalidades embarcadas sem a necessidade de consulta a manuais ou ficar decorando funções e parâmetros.
.
Agora é só aproveitar esta novidade!!!!!!!!!
Para mais informações WhatsApp: +55 (71) 992 462 511
Eduardo Manuel de Freitas Jorge
Doutor em Difusão do Conhecimento no programa multi institucional pela UFBA\LNCC\UNEB\UEFSUFABC\IFET\SENAI-CIMATEC no projeto de pesquisa Mobi (Modelo de Ontologia baseado em Instâncias). É, também, mestre em Informática pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e professor Adjunto da UNEB (Universidade Estadual da Bahia). Atualmente atua como Gerente de Pesquisa da UNEB e como coordenador do programa de Iniciação Científica da UNEB junto ao CNPQ e a FAPESB.